quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Estréia agora: "TITÃS" !!!

Titãs

Primeira temporada: Família Titânica

CAPÍTULO 1: Epifania?


Rio de Janeiro, ano atual. O Sol brilha de uma forma rara, está um dia belíssimo daqueles que nada pode estragar; ou será que pode...?

Cecília está um poço de nervos, afinal hoje seria seu primeiro desfile no Fashion Rio; ela já apresentara seus modelos em diversos desfiles, mas nunca em um tão grande.

Todas as modelos estavam prontas e então o desfile começou: luzes, cores, musicas, e muitos aplausos; tudo estava ocorrendo muito bem.

No fim do desfile Cecília foi chamada até a passarela para receber um boque de tulipas matizadas, quando de repente algo aconteceu... O despertador tocou, e ela acordou de mais um sonho!

É Cecília não é uma estilista experiente, é ainda uma estudante de moda da UFRJ, que nem sonhava em fazer um desfile, ainda mais no Fashion Rio.

Ah! Só pra constar, o dia estava feio e nublado!

Cecília se vestiu rápido, pois estava muito atrasada, mesmo que morasse ao lado do campus. Entrou na sala de aula e foi logo se explicando ao professor:


- Professor Marques, me desculpe pela hora que cheguei! É que eu...

- Calma Cissa, eu nem fiz a chamada ainda. Você nunca chaga tarde, então nem vou questioná-la.


Para sua sorte o professor Marques era bem compreensivo. Era um senhor de meia idade, com cabelo grisalho, e feições paternais. Se a aula fosse do prof. Tanaka, ela estaria perdida; apesar de ser professor universitário e ter sobrenome japonês, ele era muito jovem, e não tinha aparência oriental por ser da terceira geração nascida no Brasil. Ele era muito implicante.


A manhã na faculdade foi tranqüila, mas o trabalho estava longe de terminar: teria de retornar à tarde para apresentar um trabalho, pois o “queridíssimo” professor Tanaka não pode ir de manhã, e dessa apresentação dependia sua aprovação.

Enquanto o professor não chegava Cecília resolveu ir ao banco pagar suas contas. Ela não era rica, mas sua família, que morava toda em Niterói, tinha algumas posses, e ela não precisava trabalhar.

No caminho ao banco ela viu vultos, e algumas vozes que ela não conseguia entender; ficou muito perplexa, mas resolveu ignorar e acelerar o passo.


Assim que ela entrou no banco, chegou um carro forte com carregamentos de dinheiro. Quase que ao mesmo tempo um grupo de homens e mulheres trajando roupas executivas, que já estavam dentro do banco, sacaram armas e declararam um assalto!!!

Neste momento, todos, inclusive Cecília, foram ao chão com muito medo. Os bandidos não ficaram aterrorizando, mas nem era preciso. Os guardas foram rendidos e a ordem para ensacar o dinheiro foi dada.

Quando tudo estava quase terminado, uma voz forte como um trovão disse:


- Deixe o dinheiro e liberte essas pessoas!


Mas não era possível saber de onde vinha essa voz, e por isso os bandidos continuaram a ensacar o dinheiro. De repente uma luz forte, muito forte, se fez do nada no local, e todos ficaram ofuscados; quando a luz se desfez, os bandidos estavam desmaiados no chão e os guardas soltos!

Não demorou muito até que a polícia chegasse e levasse os bandidos presos. Ninguém entendeu o que houve no local, e até houve uma senhora que disse:


-Foi uma epifania! Foi um anjo que nos salvou!

- Imagine senhora!- disse o policial- Devem ter sido agentes particulares.


Epifania ou agentes particulares, não importava, pois Cecília já estava atrasada para a apresentação com o professor Tanaka. Foi logo se explicando:


- Desculpe professor, é que eu estava no banco que foi assaltado...

-Não importa o que houve! – disse Tanaka- Comece logo a apresentar.


Cecília mostrou seu modelo, e o professor logo foi comentando:


- Srt. Jordão, esse modelo é degradante! Não é feio, mas onde está a inovação? Onde está a ousadia? Onde está a sensualidade? Percebe-se que você é recatada: Cabelo virgem, castanho, liso meio cacheado; bonito, mas comum. Calça jeans, camisa sobreposta de camiseta e sapatilha; bonito, mas comum. Maquiagem leve e discreta; bonita, mas comum. Esse é o seu maior problema:

ser comum!!! Aprenda a inovar, e só aí vamos conversar. Dou-te nota 7.


Nota 7 era suficiente para passar, mas nenhum outro professor lhe dava menos de 9; Cecília estava furiosa! “Quem o Tanaka pensa que é?!” ela indagou.

Já era noite. No caminho de casa ela passou em frente a um galpão abandonado que passava sempre; mas desta vez havia algo diferente: uma luz forte, cor de vinho, saia de lá de dentro. Sem saber por que Cecília entrou como se estivesse em transe.


Havia lá dentro uma pedra em forma de estrela flutuando no ar, de onde vinha a luz. Cecília foi andando em direção a pedra; ela cabia na palma da mão e nossa heroína não resistiu: tocou na pedra. Quando ela fez isso, um jato de luz saiu para o alto; ele foi se moldando e tomou a forma de uma mulher de 3,5 m de altura que lhe disse:


-Sou Noramie, Titã da noite, RAINHA DAS TREVAS!

-Nossa!!! - disse Cecília- Acho que isso sim é uma Epifania!

Nenhum comentário:

Postar um comentário